Inicio / Como te ajudo
Perdas e Luto

Todos nós viveremos a dor da perda, quem não viveu, irá viver em algum momento, seguir a diante após a perda pode ser, muitas vezes, desesperador, trazer angústia, medo, raiva, solidão, e muitas vezes é um processo solitário, em meio a uma sociedade que culturalmente busca reprimir a naturalidade da morte.  

Benefícios da Terapia em vivência do luto

Na psicoterapia o paciente tem um espaço de fala sem julgamentos, para expressar suas dores, medos e anseios. Assim, possibilitando a elaboração da sua perda, evitando que emoções sejam reprimidas e que possam desencadear transtornos mentais, como a depressão e doenças psicossomáticas.  Através de escuta qualificada e técnicas/intervenções práticas são desenvolvidos recursos psicológicos para lidar com a dor do luto de uma forma saudável.  

Não existe um tempo determinado para pedir ajuda, pois o luto é um processo moroso e demanda fases diferentes. É necessário buscar a terapia diante do luto mesmo que a perda seja recente ou se já se passaram anos. Durante o processo, habilidades são desenvolvidas como,  

  • entendimento da perda 
  • reorganização emocional 
  • adaptação a rotina 
  • ressignificar novas experiencias 
  • preservar as lembranças saudosas estabilizando a carga emocional, entre outros.  

TE AUXÍLIO A LIDAR COM O LUTO E RESGINIFICAR A SUA HISTÓRIA DE VIDA (Para que você possa falar e lembrar do seu ente querido de uma forma saudosa. Dessa forma, preservar o que vive em sua história). 

Solange Cervantes
Psicóloga Clínica - CRP 06/154149

Fale Comigo
+55 (11) 95794-8999

Horário de Atendimento
Atendimento online com hora marcada.


Região de Santana/SP
Somente para avaliação bariátrica

Atenção: Se você estiver em crise, com ideação ou planejamento suicida, ligue para o Centro de Valorização da Vida - CVV (188). Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192), ou para o Corpo de Bombeiros (193).

©Copyright Solange Cervantes - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Robson Ribeiro
Vamos conversar!
Vamos conversar!